Marco Aurélio suspende tramitação de inquérito sobre possível interferência de Bolsonaro na PF Marco Aurélio suspende tramitação de inquérito sobre possível interferência de Bolsonaro na PF Marco Aurélio suspende tramitação de inquérito sobre possível interferência de Bolsonaro na PF Marco Aurélio suspende tramitação de inquérito sobre possível interferência de Bolsonaro na PF -->

Marco Aurélio suspende tramitação de inquérito sobre possível interferência de Bolsonaro na PF



O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu, na tarde desta quinta-feira (17), a continuidade do inquérito que investiga uma suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal (PF).

O ministro também encaminhou ao plenário da Corte a análise sobre a possibilidade de que o chefe do Executivo escolha o melhor dia e horário para prestar depoimento – ou envie manifestação por escrito, caso prefira.

Até que esse julgamento ocorra, a tramitação do inquérito no STF ficará totalmente paralisada. O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo, é quem decide a data para análise do pleito pelo colegiado.

De acordo com Marco Aurélio, a Polícia Federal (PF) já havia, inclusive, intimado o governo a fim de que Bolsonaro fosse ouvido na próxima semana.

“Considerada a notícia da intimação para colheita do depoimento entre 21 e 23 de setembro próximos, cumpre, por cautela, suspender a sequência do procedimento, de forma a preservar o objeto do agravo interno e viabilizar manifestação do Ministério Público Federal”, escreve o ministro na decisão.


Fonte:   Conexão Política 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato