Em discurso Bolsonaro: “Rechaço a cobiça internacional sobre a nossa Amazônia” Em discurso Bolsonaro: “Rechaço a cobiça internacional sobre a nossa Amazônia” Em discurso Bolsonaro: “Rechaço a cobiça internacional sobre a nossa Amazônia” Pular para o conteúdo principal

Em discurso Bolsonaro: “Rechaço a cobiça internacional sobre a nossa Amazônia”




Nesta quarta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro participou da Cúpula das Nações Unidas sobre Biodiversidade. Em discurso, o presidente defendeu a Amazônia, o desenvolvimento sustentável e a bioeconomia.


Ele também disse que seu governo mantém “firme o compromisso com o desenvolvimento sustentável e com a gestão soberana dos recursos brasileiros”.

Assim como o discurso feito pelo presidente na abertura da 75ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), a fala de Bolsonaro foi gravada. Ele abriu o discurso falando sobre a “exploração racional e sustentável” dos recursos do Brasil.

A exploração racional e sustentável dos incomensuráveis recursos presentes no território brasileiro em prol de nossa sociedade é uma prioridade (…) Estamos cientes do enorme potencial da bioeconomia. É preciso que cheguemos a um consenso e que saibamos combinar com sustentabilidade com desenvolvimento e preservação ambiental com inovação econômica – apontou.

Bolsonaro afirmou que, durante sua carreira política, sempre defendeu a “gestão soberana” dos recursos brasileiros e afirmou que seu governo vem adotando políticas de proteção do meio ambiente.

– Ao longo dos anos, como parlamentar, e agora como presidente da República, sempre deixei claro que uma das prioridades do estado brasileiro deveria ser a proteção e a gestão soberana de nossos recursos naturais. Desde 2019, meu governo vem adotando políticas de proteção ao meio ambiente de forma consciente.

 Sabendo do duplo desafio que enfrentamos. Temos a obrigação de preservar o nosso bioma e, ao mesmo tempo, precisamos enfrentar adversidades sociais complexas, como o desemprego e a pobreza, além de procurar garantir a segurança alimentar do nosso povo – ressaltou.

O presidente explicou ações tomadas na Amazônia e no Pantanal, falou sobre a busca pelo desenvolvimento sustentável no país e criticou a “cobiça internacional”.

– Rechaço de forma veemente a cobiça internacional sobre a nossa Amazônia e vamos defendê-la de ações e narrativas que agridam a interesses nacionais. Não podemos aceitar, portanto, que informações falsas e irresponsáveis sirvam de pretexto para a imposição de regras internacionais injustas que desconsideram as importantes conquistas ambientais que alcançamos em benefício do Brasil e do mundo – destacou.

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.