
O humorista e ator Marcelo Adnet afirmou hoje, em entrevista ao Roda Viva, ter viés político de esquerda, mas negou ser "comunista". Ele também disse que é impossível viver no Brasil e não ser progressista, por causa das diferenças sociais que existem por aqui.
"Me considero de esquerda, sem dúvida. Me considero progressista, mas não comunista. A palavra comunista ganhou um novo significado, mas o comunismo que eu conheço, da União Soviética, não. Não sou comunista, nem nunca fui. Mas de esquerda, sim", revelou.
"É óbvio, você tem que ser de esquerda no Brasil. Como morar no Brasil e não ser de esquerda? Temos diferenças muito abissais. As políticas progressistas no Brasil são a única forma que faz sentido para diminuir as diferenças abissais, em vez de largar a mão", acrescentou.
Em 2011, Adnet deu uma entrevista falando sobre sua vontade de entrar para a política. Apesar deste desejo ainda ser ativo, o global revelou ter medo de ser assassinado caso entrasse para algum cargo público.
"Às vezes, quando vemos uma pessoa em situação de vulnerabilidade, você pensa que como político possa mudar tudo isso. É muito nobre. Mas hoje não sei se estaria nesse ramo, porque tenho medo de morrer. Eu tenho medo de ser assassinado. E a política é muito barra pesada", contou.
Fonte: Uol