Todos assessores olavistas de Weintraub são demitidos do MEC Todos assessores olavistas de Weintraub são demitidos do MEC Todos assessores olavistas de Weintraub são demitidos do MEC Todos assessores olavistas de Weintraub são demitidos do MEC -->

Todos assessores olavistas de Weintraub são demitidos do MEC



Todos os assessores do ex-ministro Abraham Weintraub foram exonerados do Ministério da Educação (MEC), nesta segunda-feira (27). Sob nova direção, todos da ala ideológica (olavista) da pasta foram demitidos de uma só vez.

Para o lugar deles, vão ser escolhidos nomes de confiança do novo ministro Milton Ribeiro, que está afastado da pasta por causa da covid-19.

No primeiro dia no ministério, Ribeiro já tinha informado que faria mudanças. No discurso, não disse que iria para o “enfrentamento ideológico”.

Sérgio Sant’anna, que chegou a ser cotado para ministro da Educação, além de Auro Hadano, Victor Metta e Eduardo Celino tiveram as exonerações publicadas no Diário Oficial da União, desta segunda-feira (27), assinadas pela novo número dois da pasta, Victor Godoy Veiga.

Coronel Paulo Roberto, que é considerado da ala militar e fazia parte da gestão Weintraub, foi o único a continuar.


Informações: Gazeta Brasil 
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato