
Após a repercussão da notícia sobre a demissão de todos os intérpretes de libras dos veículos de comunicação da Câmara dos deputados, a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) voltou atrás da decisão e disse que “um funcionário” errou ao incluir intérpretes em demissões na TV Câmara.
Ao UOL, Hasselmann disse os intérpretes não serão demitidos. Ela afirmou que a inclusão foi feita “por erro grosseiro ou malandragem” de um funcionário da secretaria que será demitido.
“A lista de pessoas que poderiam ser cortadas foi feita pela direção da Secom onde havia inchaços. Na reunião, fui muito clara que apenas a gordura — por conta da redução de programas por conta da pandemia — deveria ser cortada e alertei que não deveriam mexer nas pessoas das libras”, disse.
Segundo o Metrópoles, seis intérpretes foram comunicados nesta sexta-feira (24) que não precisariam voltar ao trabalho na próxima semana. De acordo com funcionários da Casa, a repercussão negativa entre a comunidade surda fez a deputada voltar atrás nessas demissões.
Informações: Gazeta Brasil