
O vice-presidente Hamilton Mourão criticou as manifestações contra o presidente Jair Bolsonaro, que aconteceram no último domingo, 31, e devem acontecer novamente no próximo fim de semana.
Em artigo publicado no jornal O Estado de S. Paulo nesta terça-feira, Mourão chama os atos de abuso por “ferirem, literalmente, pessoas e o patrimônio público e privado, todos protegidos pela Democracia”. O vice-presidente ainda chamou os manifestantes de delinquentes.
Mourão rejeita a ideia de que os manifestantes seja “contraparte dos apoiadores do governo”, porque isso transformaria em “manifestantes legítimos. Baderneiros são caso de polícia, não de política”.
O vice-presidente questiona onde os atos querem chegar: “A incendiar as ruas do País, como em 2013? A ensanguentá-las, como aconteceu em outros países? Isso pode servir para muita coisa, jamais para defender a Democracia. E o País já aprendeu quanto custa esse erro”.
Na opinião de Hamilton Mourão, as cenas de “violência, depredação e desrespeito” não podem ser entendidas como manifestações em defesa da democracia.
com informações: Yahoo noticias