Durante o ato realizado na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (6/4), em defesa da anistia aos condenados pelos eventos de 8 de janeiro de 2023, Michelle Bolsonaro fez um discurso marcante ressaltando a união entre diferentes religiões em prol da liberdade e do Brasil. A ex-primeira-dama destacou a presença de líderes religiosos de diferentes crenças, como o pastor Silas Malafaia, o ex-candidato à presidência Padre Kelmon e o pai de santo Sérgio Pina.
Em seu pronunciamento ao microfone, Michelle enfatizou a importância da união espiritual na causa:
“Nós estamos aqui todos juntos em prol do nosso Brasil. Quero chamar nosso pastor Silas Malafaia, o Padre Kelmon e, aqui também, o representante da religião de matriz africana, Sérgio Pina. Todos juntos em prol da liberdade da nossa ação. Homens e mulheres de bem lutando pelo nosso Brasil. Obrigada por ter vindo, Sergio”, afirmou, ao estender a mão ao líder espiritual.
O que poucos perceberam é que Sérgio Pina, que também participou do evento, é pai de santo de um terreiro localizado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e ganhou destaque nacional por ser o líder espiritual da cantora Anitta. Ele ficou conhecido após participar do clipe da música "Aceita", da artista, em que são exibidas imagens de rituais de candomblé como um apelo contra a intolerância religiosa.
Jornal da cidade