Primeira sanção dos EUA atinge em cheio Cristina Kirchner Primeira sanção dos EUA atinge em cheio Cristina Kirchner Primeira sanção dos EUA atinge em cheio Cristina Kirchner Primeira sanção dos EUA atinge em cheio Cristina Kirchner -->

Primeira sanção dos EUA atinge em cheio Cristina Kirchner

Em decisão anunciada nesta sexta-feira (21), o governo dos Estados Unidos proibiu a ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner de entrar em território norte-americano. A medida foi motivada pelo que Washington chamou de “envolvimento em corrupção significativa”. Comunicado publicado pelo secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, informa que a decisão também atinge o ex-ministro do Planejamento da Argentina Julio Miguel De Vido.
Ainda de acordo com o comunicado, familiares imediatos de Cristina e do ex-ministro também estão inelegíveis para entrada nos Estados Unidos. Cristina Kirchner foi presidente da Argentina por dois mandatos, entre 2007 e 2011 e de 2011 a 2015. Em 2007, ela assumiu a Casa Rosada após o fim da gestão de seu marido, o já falecido Néstor Kirchner. Entre 2019 e 2023, Cristina ocupou a vice-presidência da Argentina durante o mandato de Alberto Fernández.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato