Sergio Pina, conhecido como o pai de santo da cantora Anitta, participou de uma manifestação pró-anistia na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, organizada por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro. O ato, que reuniu milhares de pessoas, defendeu a anistia para os condenados pelos eventos de 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas.
Durante o evento, Pina foi visto vestindo uma camisa da Seleção Brasileira e filmando a bandeira do Brasil esticada no chão, publicando em suas redes sociais a legenda: “Não a um Brasil segregado, somos um só povo”. Sua presença no ato reforça sua identificação com as pautas defendidas por Bolsonaro e seus seguidores.
Pina já havia declarado publicamente seu apoio a Bolsonaro em 2022, durante as eleições presidenciais, quando afirmou em um vídeo que era bolsonarista e que votaria no então presidente.
Na ocasião, ele justificou sua posição dizendo ser contra a liberação das drogas, o aborto, a ideologia de gênero e a censura às redes sociais, alinhando-se às bandeiras conservadoras de Bolsonaro.
Vamos todos apoiar o Sergio Pina que está sendo massacrado pela esquerda. Os esquerdistas acham que por ele ser pai de santo da Anitta, não pode ser eleitor do Bolsonaro. Se todo mundo se unir e cada um fazer a sua parte transformaremos nosso país um lugar melhor! 🇧🇷🤝 pic.twitter.com/cc4aUQKYVc
— Thais🇧🇷🇺🇸🇮🇹 (@thaispsic) March 18, 2025