O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) voltou a usar as redes sociais, neste domingo (23/3), para defender Débora Rodrigues dos Santos, mulher acusada de pichar “Perdeu, mané” na estátua da Justiça durante os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. Ela usou um batom vermelho para escrever a frase.
O julgamento do caso de Débora ocorre no plenário virtual do Supremo Tribunal Federal (STF) desde o dia 21 de março. Até o momento, Alexandre de Moraes e Flávio Dino votaram para que ela tenha pena de 14 anos, sendo 12 em regime fechado.
Neste domingo, Bolsonaro usou sua conta na rede X para pedir a líderes religiosos que “levantem clamor sincero diante de Deus e orem pela vida de Débora Rodrigues e de tantos outros presos políticos que hoje estão privados de sua liberdade e são tratados injustamente como criminosos”.
-Peço aos pastores, padres e líderes espirituais de todo o Brasil que levantem um clamor sincero diante de Deus e orem pela vida de Débora Rodrigues e de tantos outros presos políticos que hoje estão privados de sua liberdade e são tratados injustamente como criminosos.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 23, 2025
-Não…