Moraes diz que foi transformado em ‘vilão’ pelo bolsonarismo e que sua vida tá um inferno: ‘Dá ibope, é uma novela minha vida’ Ministro do STF afirmou também que eleitores foram convertidos em ‘fanáticos’ com a ajuda de algoritmos das redes sociais.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta sexta-feira (6) que foi transformado em ‘vilão’ pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e por seus aliados como parte de uma estratégia para mobilizar apoiadores em nome de um projeto autoritário e que sua vida tá um inferno
“Você tem que achar dentro da instituição um inimigo, de carne e osso, porque aí você personifica. No caso do Brasil, foi carne, osso e sem cabelo”, brincou o ministro em um evento no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. “Você vai batendo, porque dá ibope. É uma novela.
Não existe novela em que o vilão é uma instituição, o vilão tem que ser uma pessoa.” Moraes afirmou ainda que os ataques, dirigidos também aos colegas no STF, não se restringiram aos ministros e alcançaram seus familiares. O filho de Moraes, o advogado Alexandre Barci, foi hostilizado no aeroporto de Roma, na Itália, em julho.
R7
R7