Visivelmente revoltado Jorge Seif solta o verbo contra a perseguição da PF de Flávio Dino contra Alexandre Garcia, e detona Lula, (Veja o Vídeo) Visivelmente revoltado Jorge Seif solta o verbo contra a perseguição da PF de Flávio Dino contra Alexandre Garcia, e detona Lula, (Veja o Vídeo) Visivelmente revoltado Jorge Seif solta o verbo contra a perseguição da PF de Flávio Dino contra Alexandre Garcia, e detona Lula, (Veja o Vídeo) Visivelmente revoltado Jorge Seif solta o verbo contra a perseguição da PF de Flávio Dino contra Alexandre Garcia, e detona Lula, (Veja o Vídeo) -->

Visivelmente revoltado Jorge Seif solta o verbo contra a perseguição da PF de Flávio Dino contra Alexandre Garcia, e detona Lula, (Veja o Vídeo)

 

Da tribuna, o senador Jorge Seif manifestou sua indignação com a perseguição ao jornalista Alexandre Garcia, anunciada pelo Advogado-geral da União através de uma rede social. O senador apontou que tudo o que o jornalista fez foi relatar a tragédia que ocorreu no Rio Grande do Sul e questionar se haveria alguma responsabilidade. Seif se exaltou: “Ele pede investigação. 

Ele pede ao Ministério Público Federal: "Ei, veja a responsabilidade do governo; veja quem foram os responsáveis por mais de 2 mil desabrigados e desaparecidos". Uma loucura! E, aí, o Governo coloca toda a sua máquina, Girão, toda a sua máquina contra esse homem honrado, o qual eu tenho o prazer - é um prazer - de ouvir e assistir todas as manhãs”. 

O senador prosseguiu: “Mas tem mais! Vejam como estamos num Estado de exceção! E eu quero ver Ministério Público Federal se manifestando, a agência brasileira de imprensa se manifestando, a Ordem dos Advogados do Brasil se manifestando! Ou vão ficar caladinhos?”. Seif perguntou: “Cadê os valentes, os remanescentes, os representantes do povo, servidores públicos para defender a liberdade de expressão da nossa imprensa? Cadê?”. 

Seif apontou que se trata de um jornalista responsável e ponderou: “digamos que ele tenha cometido alguma falha na comunicação. É motivo para a Polícia Federal ir atrás dele? Ou seja - nisso aí nós temos que ter a leitura -, estão colocando o aparato estatal a serviço do desgoverno Lula para calar aqueles que se opõem”. O senador afirmou: “nós precisamos defender a liberdade de expressão. 

Nós precisamos defender os jornalistas. Nós precisamos defender, acima de tudo, todos os direitos que foram conquistados na Constituição de 1988, entre eles, a liberdade de expressão, a liberdade de pensamento, a liberdade política”. Seif desabafou: “Um comentário de um homem respeitado, que já passa dos 80 anos de idade, sendo perseguido pela Polícia Federal. 

Que vergonha da nossa Polícia Federal se fizer alguma coisa contra esse homem! Que vergonha do "Ministério da Verdade", implementado por esse desgoverno irresponsável, perseguidor, ditador, que bate continência, que presta continência a Nicolás Maduro e que estende tapete vermelho para Nicolás Maduro! As nossas Forças Armadas, Girão, ao invés de pegar Nicolás Maduro, quando estava em solo brasileiro, e entregá-lo à Embaixada Americana, prestaram continência. 

Coisa mais linda e vergonhosa! Por isso, Forças Armadas, traidoras do Brasil, vocês tiveram que servir cachorro-quente aqui na Esplanada para meia dúzia de pelegos. Vocês são uma vergonha! E o povo que honrava vocês... Vocês eram a instituição mais respeitada do Brasil, segundo as pesquisas, e não tinha ninguém, exceto os servidores que foram ameaçados de perder seus cargos para estarem lá. Logicamente, há os familiares ali dos militares e meia dúzia de pelegos que trocaram pão com mortadela por cachorro-quente três estrelas do Exército Brasileiro”. (...)

Assista a partir de 8:57

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato