Ministro diz que defensor fez 'discurso de ódio' pensando em uma carreira política
O ministro Alexandre de Moraes fez duras críticas e ironias ao advogado Hery Kattwinkel, que defende Thiago de Assis Mathar, segundo réu a ser julgado pelos atos de 8 de janeiro.
— "É patético e medíocre que um advogado suba à tribuna do STF com um discurso de ódio, com um discurso para postar depois nas redes sociais, porque veio aqui para agredir o STF, talvez pretendendo ser vereador no ano que vem."
Segundo o ministro, o defensor não analisou as acusações e abriu mão do discurso técnico durante sua fala, na abertura do julgamento, nesta tarde.
— "O advogado não analisou absolutamente nada, porque o advogado preparou um 'discursinho' para postar nas redes sociais. Hoje os alunos que vieram ver a sessão, tiveram uma aula do que um advogado constituído não deve fazer para prejudicar o seu constituinte e fazer uma média com os patriotas E só não é mais triste porque confundiu 'O Príncipe', de Maquiavel, com O Pequeno Príncipe'".
"Patético e medíocre que um advogado suba à tribuna com discurso de ódio, para depois postar nas redes sociais", diz Alexandre de Moraes sobre o advogado Hery Waldir Kattwinkel, que defende um dos réus do 8 de janeiro. https://t.co/W37KKCBHzP pic.twitter.com/FC5F7VyDMN
— O Antagonista (@o_antagonista) September 14, 2023
Antagonista