Milícia digital: Representantes do 'Sleep Giants' se acovardam e somem de sessão na Câmara dos Deputados Milícia digital: Representantes do 'Sleep Giants' se acovardam e somem de sessão na Câmara dos Deputados Milícia digital: Representantes do 'Sleep Giants' se acovardam e somem de sessão na Câmara dos Deputados Pular para o conteúdo principal

Milícia digital: Representantes do 'Sleep Giants' se acovardam e somem de sessão na Câmara dos Deputados

Os deputados Júlia Zanatta (PL-SC), Bia Kicis (PL-DF) e Gustavo Gayer (PL-GO) convocaram para esta quarta-feira (20) uma audiência pública para discutir a atuação do grupo Sleeping Giants, que pressiona empresas nas redes sociais sob a alegação de combater a desinformação. Nenhum dos representantes do grupo compareceu, contudo.

Não deram as caras Humberto Santana Ribeiro, identificado como sócio do Sleeping Giants na convocação da audiência, Leonardo de Carvalho Leal e Mayara Stelle. Eles nem sequer responderam ao convite para a audiência pública conjunta das Comissões de Comunicação e de Fiscalização Financeira e Controle.

“Para mim, isso é atitude de covarde. De quem dá o tapa e esconde a mão. Eles deveriam estar aqui, atendendo o pedido do parlamento, que é o representante da democracia e do povo brasileiro, e não supostamente falar em nome do povo brasileiro”, criticou o deputado Marcel van Hattem (Novo-RS).

Compareceu à audiência apenas o advogado da Jovem Pan, um dos principais alvos do grupo. José Frederico Cimino Manssur falou sobre o processo que a Jovem Pan abriu contra o Sleeping Giants “por injustos, infundados e ilegais ataques” do grupo.


“É uma campanha de desmonetização”, descreveu o advogado ao comentar as ações do grupo, “em que basicamente o Sleeping Giants se utiliza da recortes, trechos de opiniões de comentaristas para, de alguma forma, alegar que a Jovem Pan está cometendo desinformação”.

Na ausência dos representantes do Sleeping Giants, a audiência acabou se transformando numa sessão de desagravo à Jovem Pan e aos parlamentares de direita que se sentem prejudicados pela atuação do grupo.

O deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) fez um apanhado de todas as manifestações do grupo sobre sua atuação enquanto parlamentar. Para a deputada Júlia Zanatta, “na verdade, esse Sleeping Giants atua justamente da forma que nos acusaram sempre: como uma milícia digital, tentando ser um poder moderador”.


O Antagonista  

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.