Ao jornalista Marcos Uchôa, durante a fracassada live semanal, Lula afirmou que “é preciso encontrar um denominador comum para parar com essa guerra”, desencadeada pela invasão da Rússia ao país vizinho em fevereiro do ano passado. Na sequência, afirmou que o Brasil “tem que manter sua posição de não ter contencioso internacional com ninguém”, usando então o futebol para explicar seu ponto.
“Mesmo o meu Corinthians não jogando como eu gostaria que jogasse, mesmo o Flamengo não sendo aquilo que os flamenguistas pensam que é, nós não precisamos ficar nervosos, precisamos de paz. Veja o Botafogo
Veja a cara dos jogadores do Botafogo. Não tem nenhum supercraque, mas você percebe que os jogadores estão jogando com alegria, unidos, correndo como ninguém. Lá no time do Botafogo ninguém perde a bola e fica parado. O cara perde a bola e vem para trás para recuperar a bola. Nos outros times o cara perde a bola e põe a mão na cintura. O Brasil, na verdade, é um país alegre, tem seu compromisso com seu povo”, disse.