Ato antidemocrático? PT quer devolução simbólica do mandato de Dilma Ato antidemocrático? PT quer devolução simbólica do mandato de Dilma Ato antidemocrático? PT quer devolução simbólica do mandato de Dilma Pular para o conteúdo principal

Ato antidemocrático? PT quer devolução simbólica do mandato de Dilma

A deputada Gleisi Hoffmann, presidente do PT, disse que o partido busca articular no Congresso um projeto para a devolução simbólica do mandato presidencial de Dilma Rousseff (foto).


“Entendo que cabe um projeto de resolução nesse sentido com base na decisão do TRF-1, que deixa claro que o impeachment foi uma grande farsa, que a história das pedaladas foi uma armação, literalmente um golpe. A Dilma e a história do Brasil merecem isso”, afirmou Gleisi à Folha.

Gleisi citou a devolução simbólica do mandato de João Goulart, que foi destituído do cargo em 1964. Em 2013, o Congresso aprovou, por votação simbólica, um projeto de resolução anulando a sessão legislativa que destituiu o ex-presidente.

No sábado, o presidente Lula disse que é preciso discutir uma forma de “reparar” Dilma. A declaração do petista ocorreu durante evento na Angola, dias após decisão do TRF-1 pela manutenção do arquivamento da ação das pedaladas fiscais.

A determinação do TRF-1 é resposta a apelação do Ministério Público Federal contra os arquivamentos, determinados pela 4ª Vara Federal em Brasília no ano passado.

O mecanismo das pedaladas fiscais consiste em utilizar recursos dos bancos públicos para atrasar repasses da União e maquiar resultados fiscais. Foi a justificativa usada para protocolar o pedido de impeachment de Dilma, concretizado em 2016.

Antagonista
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.