O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), alfinetou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) durante discurso na tribuna para defender a reforma tributária. O líder da Casa foi um dos articuladores para que a proposta fosse votada nesta quinta-feira (6) e aprovada, enquanto o ex-chefe do Executivo defendeu que parlamentares votassem contra o texto.
Em seu discurso, Lira afirmou tratar-se de um “momento histórico” e pediu para que os congressistas não se deixassem levar por “críticas infundadas” de “vozes acorrentadas ao passado” e por “radicalismo político”.
– As eleições já ocorreram, os vitoriosos estão no poder. Lembro a vocês que meu candidato perdeu a eleição presidencial. Deixemos as urnas de lado. Voltemos nossos olhos para o povo brasileiro. Reforma tributária não é joguete político! Reforma tributária não é instrumento de barganha política! Reforma tributária não é batalha político-partidária! Reforma tributária não é pauta de governo! Reforma tributária é pauta de Estado! Reforma tributária é o futuro do país! Reforma tributária é segurança jurídica! – declarou Lira na ocasião.
Pleno News