TSE multa advogado que pediu anulação de julgamento de Bolsonaro TSE multa advogado que pediu anulação de julgamento de Bolsonaro TSE multa advogado que pediu anulação de julgamento de Bolsonaro TSE multa advogado que pediu anulação de julgamento de Bolsonaro -->

TSE multa advogado que pediu anulação de julgamento de Bolsonaro

O ministro Benedito Gonçalves (foto), do TSE, determinou multa de R$ 13,2 mil ao advogado Anildo Fábio de Araújo por ter pedido a anulação do julgamento da inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL). Gonçalves entendeu que Araújo acionou a Justiça de forma irresponsável, o que configura litigância de má-fé.

Na ação, o advogado acusou ministros do TSE de “suspeição, impedimento e até a falta de imparcialidade” e afirmou que houve “inobservância dos princípios constitucionais da cidadania, da legalidade, do acesso à justiça e do devido processo legal”.

O ministro afirmou no despacho que “as expressões utilizadas na petição, a imensa gama de assuntos desconexos tratados e a defesa dos atos antidemocráticos de 08/01/2023 deixam entrever o real objetivo do requerente: de que, com a juntada dessa manifestação a autos de grande relevo, o ‘protesto’ ganhasse palco impróprio. O fato se agrava por se identificar, no texto, comentários insidiosos que visam desabonar, sem fundamento, a atuação de ministros no julgamento”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato