O jornalista Allan Frutuozo foi preso nesta quarta-feira (26) sob acusação de supostos "atos antidemocráticos". De acordo com seu advogado, ele será encaminhado para o Presídio José Frederico Marques, em Benfica, RJ. Segundo o G1, o jornalista Allan Frutuozo da Silva, que embarcaria em um voo para a Argentina. Ele tinha um mandado de prisão em aberto por crime de ameaça e associação criminosa. Allan é suspeito de invadir a sede da PF, em Brasília, no dia 12 de dezembro do ano passado.
O pedido de prisão preventiva contra Allan é de 18 de dezembro de 2022, assinado durante um plantão da Justiça Federal – 15ª Vara Federal Criminal, no Distrito Federal. De acordo com o pedido de prisão apresentado pelo Ministério Público Federal, Allan também é suspeito de "abolição violenta do Estado Democrático de Direito".
O jornalista Allan Frutuozo está realmente preso por supostos "atos antidemocráticos". Nesta gravação, a esposa dele ouve o advogado falar que "não tem acesso à investigação". Mais um caso. E a OAB segue calada. O pessoal dos Direitos Humanos segue calado. Rodrigo Pacheco, idem.… https://t.co/WUZLx0PJH1
— Cristina Graeml (@cristinagraeml) July 26, 2023