Justiça da Guatemala manda suspender resultado das eleições após gravíssimas irregularidades Justiça da Guatemala manda suspender resultado das eleições após gravíssimas irregularidades Justiça da Guatemala manda suspender resultado das eleições após gravíssimas irregularidades Justiça da Guatemala manda suspender resultado das eleições após gravíssimas irregularidades -->

Justiça da Guatemala manda suspender resultado das eleições após gravíssimas irregularidades


Partidos de direita denunciaram irregularidades; candidato que aparecia em oitavo lugar nas pesquisas acabou em segundo A Suprema Corte da Guatemala ordenou neste domingo (2) a suspensão dos resultados das eleições presidenciais do último dia 25, após denúncias de irregularidades de nove partidos de direita. A informação é do Antagonista 


Sandra Torres (foto), ex-primeira-dama do país, e Bernardo Arévalo, do partido de esquerda Movimiento Semilla, disputariam o segundo turno das eleições. Nas pesquisas, Arévalo aparecia em oitavo lugar nas intenções de voto.

O Tribunal Supremo Eleitoral da Guatemala confirmou na semana passada que o segundo turno seria disputado por Torres, que recebeu 15,8% dos votos, e Arévalo, que teve 11,8%.

Neste sábado, porém, a Suprema Corte acatou um pedido das legendas e determinou que a corte eleitoral suspendesse de direita do país e determinou ao TSE a suspensão dos “resultados para que, até a data marcada para o segundo turno da eleição presidencial, tudo esteja devidamente expurgado”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato