Por unanimidade Otoni de Paula vira réu no STF Por unanimidade Otoni de Paula vira réu no STF Por unanimidade Otoni de Paula vira réu no STF Por unanimidade Otoni de Paula vira réu no STF -->

Por unanimidade Otoni de Paula vira réu no STF


Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu na tarde desta quinta-feira (29) tornar o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) réu por difamação, injúria e coação contra o ministro Alexandre de Moraes.

Os ministros seguiram o entendimento do ministro relator, Kassio Nunes Marques.
O plenário da Suprema Corte julgou uma denúncia oferecida pela PGR em 2020 por conta de vídeos do deputado com ofensas contra Moraes.

Nas gravações, o deputado criticou Moraes pela decisão que proibiu o jornalista Oswaldo Eustáquio de usar as redes sociais. No vídeo, o parlamentar chama Alexandre de Moraes de “lixo”, “tirano” e “canalha”.

O relator Nunes Marques afirmou em seu voto que os elementos apresentados pela PGR justificam o recebimento da acusação, tornando o deputado réu em ação penal por crimes contra a honra. De acordo com ele, as declarações não estão protegidas pela imunidade parlamentar.

Gazeta Brasil 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato