Justiça nega pedido para vetar indicação de Cristiano Zanin ao STF Justiça nega pedido para vetar indicação de Cristiano Zanin ao STF Justiça nega pedido para vetar indicação de Cristiano Zanin ao STF Justiça nega pedido para vetar indicação de Cristiano Zanin ao STF -->

Justiça nega pedido para vetar indicação de Cristiano Zanin ao STF


O juiz da 21° Vara Federal do DF, Rolando Valcir Spanholo, negou de forma conjunta duas ações propostas pelos deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Alexandre Ramagem (PL-RJ) para impedir a indicação do advogado Cristiano Zanin Martins para o Supremo Tribunal Federal (STF).


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva também é parte no processo. A decisão foi tomada no sábado (03).

Os parlamentares alegam que a nomeação de um amigo íntimo e advogado particular pode ocasionar afetação direta nas decisões internas do STF.

Spanholo afirma no despacho que “dentro das regras hoje vigentes, não há margem constitucional para se interpretar como inválida a solução técnica que vem sendo aplicada, em nosso país, há mais de um século”.

O juiz também diz que fica claro que a discricionariedade do presidente da República é limitada ao ato de indicar. E que cabe ao Senado Federal reconhecer ou não a indicação.

Ao rejeitar a solicitação dos parlamentares, o juiz deu um prazo de 5 dias para que Lula e Zanin se manifestem no processo.

Gazeta Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato