Aprovada urgência em PL que torna crime discriminar político Aprovada urgência em PL que torna crime discriminar político Aprovada urgência em PL que torna crime discriminar político Aprovada urgência em PL que torna crime discriminar político -->

Aprovada urgência em PL que torna crime discriminar político


A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (14/6), o status de urgência para a tramitação do projeto de lei da deputada Dani Cunha (União Brasil-RJ), que criminaliza a “discriminação contra pessoas politicamente expostas”.

A proposição de autoria da filha do ex-presidente da Casa, Eduardo Cunha (Republicanos-SP), seguirá para apreciação do plenário, sem que tenha a obrigatoriedade de ser submetida às comissões.

O projeto “tipifica o crime de discriminação contra pessoas politicamente expostas”, no que tange ao Código de Defesa do Consumidor. O texto veda, por exemplo, que um banco se negue a abrir uma conta para um político. Se o fizer, sofrerá as sanções previstas.

Quanto à pena estipulada para quem “injurie, ofenda a dignidade ou decoro, somente em razão da condição de pessoa politicamente exposta”, é a reclusão de dois a quatro anos, além de multa.

O projeto, claro, é de sumo interesse da classe política e por esta razão tramitará com celeridade. Os líderes do União Brasil, Elmar Nascimento, do PL, Altineu Côrtes, e do PSB, Felipe Carreras, orientaram suas bancadas a votar favorável à proposição.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato