TSE multa Flávio Bolsonaro por associar Lula ao demônio TSE multa Flávio Bolsonaro por associar Lula ao demônio TSE multa Flávio Bolsonaro por associar Lula ao demônio TSE multa Flávio Bolsonaro por associar Lula ao demônio -->

TSE multa Flávio Bolsonaro por associar Lula ao demônio


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por maioria, ordenou que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pague uma multa de R$ 5 mil por publicado um vídeo associando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao demônio. 

 A decisão foi tomada em sessão virtual do plenário da corte eleitoral encerrada em 5 de maio, sendo publicada nessa segunda-feira (8).

A maioria dos ministros acolheu representação do PT que alegou propaganda eleitoral negativa em 2022.

O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, divergiu sobre a multa por propaganda eleitoral negativa, com determinação de exclusão imediata do conteúdo. Os outros ministros o acompanharam na votação.

O mesmo valor de multa também foi determinado ao vereador Rômulo Quintino (PL-RJ). Foi vencido o voto da relatora Maria Cláudia Bucchianeri, que não havia dado procedência à ação. O caso foi levado a julgamento no plenário virtual.

O caso ocorreu em fevereiro de 2022. O vídeo, editado, mostra uma fala de Lula descontextualizada durante encontro com representantes do movimento negro na cidade de Salvador, em agosto de 2021. “Eu estou falando com o demônio e o demônio está tomando conta de mim“, diz ele.

“Eu, ontem, quando eu cheguei, as mulheres no palco jogaram pipoca em mim e me entregaram um santo. Como é que chama? Me entregaram um Xangô, e nas redes sociais do bolsonarismo eles estão dizendo que eu tenho relação com o demônio, que eu estou falando com o demônio e o demônio está tomando conta de mim.”, esta foi a fala contextualizada.


Gazeta Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato