Michelle Bolsonaro entra na mira do governo Lula Michelle Bolsonaro entra na mira do governo Lula Michelle Bolsonaro entra na mira do governo Lula Michelle Bolsonaro entra na mira do governo Lula -->

Michelle Bolsonaro entra na mira do governo Lula


O governo federal anunciou nesta quinta-feira, 25, a criação de um grupo de trabalho para reunir informações sobre o Pátria Voluntária. Esse programa foi estabelecido durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, do PL, e era liderado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

No entanto, a ação social foi encerrada no dia 1º de janeiro deste ano, quando Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, assumiu a Presidência da República.

Sob a alegação de exercer transparência, a Casa Civil decidiu realizar uma análise minuciosa nas informações dos últimos quatro anos. Essa iniciativa foi motivada por recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU).


O TCU, anteriormente, orientou que a Casa Civil do governo Lula tornasse públicos os atos relacionados à seleção, gestão e controle das prestações de contas das entidades beneficiárias dos recursos.

O objetivo principal do Pátria Voluntária era incentivar o voluntariado no país, promovendo a articulação entre o governo, as organizações da sociedade civil e o setor privado. Agora, com a criação do grupo de trabalho, espera-se obter uma visão mais clara sobre a execução e os resultados.

Conexão Política

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato