Elon Musk já escolheu a nova CEO do Twitter.
A missão será dada a novaiorquina Linda Yaccarino, de 61 anos. Uma típica "mãe tradicional".
A americana, descendente de italianos, é casada, tem dois filhos e vai na linha totalmente inversa do editorial lacrador e politicamente correto que vigorava na mídia quando era administrada por Jack Dorsey e sua trupe.
Aliás, depois que comprou a plataforma em outubro de 2022, Musk fez uma extraordinária "limpa" na rede social e demitiu em torno de 80% dos funcionários. Os primeiros a serem desligados foram os que faziam o gerenciamento do que poderia ser dito ou não na rede. Em seguida, os que não eram mais úteis.
Agora, o dono da Tesla e da Space X dá mais um passo na libertação da mídia social e contrata a ex-presidente de marketing global da NBCUniversal para gerenciamento do Twitter.
Neste domingo (14), Linda postou uma mensagem em homenagem ao Dias das Mães e disse:
- Ser mãe é uma das maiores bênçãos da minha vida. Feliz Dia das Mães - escreveu a executiva para horror dos mimizentos de plantão.
Linda Yaccarino será a primeira mulher a liderar a empresa desde que ela foi criada em 2006.
Elon Musk, agora, deverá assumir o papel de presidente executivo da companhia e diretor de tecnologia, sendo responsável pela supervisão dos produtos, software e outras operações.
Jornal da Cidade