"Jair Bolsonaro parou a Agrishow quando visitou a feira no interior de São Paulo em 2022. Agora, Lula e seus ministros se negam a estar no evento. A feira é uma das principais do agronegócio do país e o governo Lula dá as costas e inclusive, tenta impedir patrocínios."
Essa postagem foi feita nas redes sociais pelo deputado federal Tenente-coronel Zucco (Republicanos/RS), nesta segunda-feira (1).
Zucco, assim como centenas de parlamentares e lideranças conservadoras, estão em Ribeirão Preto não apenas para prestigiar a feira e conhecer as novidades de um setor que é responsável por mais de 1/3 do Produto Interno Bruto do país, como ainda para acompanhar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que de simples convidado, acabou se tornando a maior atração do evento internacional.
Ainda que a cerimônia oficial de abertura da Agrishow tenha sido cancelada, o púlpito no palco central foi utilizado pelo capitão, que fez um rápido pronunciamento:
"Sempre assinei as listas para integrar a bancada do agronegócio em Brasília, participava e colaborava, na minha estatura que não era muito grande, para este enorme setor que é o agronegócio, disse, relembrando o período em que ainda ocupava uma cadeira no Congresso Nacional".
E prosseguiu:
"A gente faz o possível por todos aqueles que produzem, e cada vez mais nós queremos que o Estado participe das decisões de cada um de vocês. Estado bom é aquele que não interfere, que dá liberdade a quem quer produzir", concluiu, ensinando aos esquerdistas como deve ser a relação com a iniciativa privada que gera empregos e arrecadação de impostos.
Zucco publicou o vídeo com essa parte da fala de Bolsonaro, mas incluiu, como termo de comparação, um trecho recente de uma entrevista do ex-presidiário Lula, em que ele diz tudo o que pensa do Agronegócio, em apenas uma frase:
“O agronegócio é fascista e direitista”!
Um contraponto à atitude autoritária (portanto, verdadeiramente fascista) do governo que, descontente com a presença do ex-presidente no maior evento agro da América Latina, ordenou que o Banco do Brasil retirasse o patrocínio.
Lula e seus ministros escolheram os inimigos e seguem com seu plano de vingança
Assista abaixo
Jair Bolsonaro parou a Agroshow quando visitou a feira no interior de São Paulo em 2022. Agora, Lula e seus ministros se negam a estar no evento. A feira é uma das principais do agronegócio do país e o governo Lula dá as costas e inclusive, tenta impedir patrocínios. pic.twitter.com/gczpXSgonB
— Delegado Zucco (@DelegadoZucco) April 30, 2023