Marcos do Val ‘chuta o pau da barraca’ contra Lula, aponta ‘confissão de derrota’ de Kajuru e mentiras do PT, (Veja o Vídeo) Marcos do Val ‘chuta o pau da barraca’ contra Lula, aponta ‘confissão de derrota’ de Kajuru e mentiras do PT, (Veja o Vídeo) Marcos do Val ‘chuta o pau da barraca’ contra Lula, aponta ‘confissão de derrota’ de Kajuru e mentiras do PT, (Veja o Vídeo) Pular para o conteúdo principal

Marcos do Val ‘chuta o pau da barraca’ contra Lula, aponta ‘confissão de derrota’ de Kajuru e mentiras do PT, (Veja o Vídeo)



Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o senador Marcos do Val comentou seu pronunciamento na tribuna do Senado, quando apresentou aos colegas o que ocorreu no dia 8 de janeiro e descreveu os documentos que serão apresentados na CPMI do dia 8. 

Do Val disse: “Chutei o pau da barraca. Mostrei todas as mentiras, os crimes de Lula, do G. Dias, do Flávio Dino. Os documentos que eu já havia apresentado em janeiro, enfim. 

Aí, tive a surpresa do Kajuru, ele veio até mim e disse: ‘Quero pedir desculpas por aquele desafio. Pelo jeito, vou perder’. Eu falei: ‘O fato de você ser do PSB, do partido do vice-presidente, e estar falando que vai perder, isso me dá a alegria de ver um aliado político do presidente confessando que vão perder’. Lógico que o Kajuru não vai deixar o mandato, mas ele reconheceu que a situação está grave”.

 O senador fez duras críticas ao ex-ministro do GSI, conhecido como “general do Lula”, dizendo: “A coisa mais absurda: o G. Dias mentiu no depoimento. Mentir no depoimento é crime. Ele mente tanto…esse governo mente tanto. Eu nunca vi nem criança mentir tanto.

 Às vezes, eu acho que estou vivendo em outro mundo, em um mundo paralelo” Do Val previu: “Quando eu ler o relatório, acabou. Acabou Dino, acabou G. Dias, acabou Lula. Para mim, o principal é o Lula. G. Dias já foi ministro do GSI por 8 anos. No período de transição, que começa no dia seguinte às eleições, ele já estava indicando todos os ministros do segundo escalão. 

A Globo News começou a dizer, hoje, tudo o que sempre disse aqui. Até fiquei impressionado. Só não disseram quem falou sobre isso. Vocês são testemunhas de que falo isso desde janeiro” O senador ironizou as pressões do governo Lula para tomar o controle da CPMI. 

Ele disse: “Acreditam que Randolfe e Renan Calheiros querem ser presidente e relator da CPMI? É o mesmo que eu prender um traficante e falar: ‘olha, preside aí as investigações sobre você e, depois, você me dá o relatório sobre o que você conseguiu comprovar sobre o que você fez’. 

É bizarro isso. Não podemos deixar isso acontecer. É como ganhar uma Ferrari e vir sem motor. A CPMI, se tiver alguém da base de governo, não vai valer de nada. Seja como presidente, como relator, como vice. Temos de fazer uma pressão gigantesca para tirar a possibilidade de esses loucos, que compactuam com o ladrão, o ex-presidiário, barrarem a CPMI”.

Assista a partir de 18:26
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.