O presidente era aguardado no país europeu no dia 25 de abril, mas adiantou a viagem em alguns dias. Ainda assim, deve enfrentar uma grande manifestação de partidos liberais e de direita.
– Um momento de descontração no final das jornadas parlamentares do Chega: o Lula não será bem-vindo a Portugal – escreveu o parlamentar português, publicando um vídeo no qual ele dança um música muito usada nas redes sociais contra Lula, ironizando quem acreditou nas promessas eleitorais.
Em outro vídeo, Ventura diz que o petista deve ser condenado por sua proximidade com a Rússia e “pela incapacidade de ver o sofrimento dos ucranianos”. Ele se refere às declarações recentes do político brasileiro que mostram alinhamento direto com os ataques russos na Ucrânia.
Um momento de descontração no final das jornadas parlamentares do Chega: o Lula não será bem vindo a Portugal.
— André Ventura (@AndreCVentura) April 18, 2023
Sigam-me também no Tiktok em https://t.co/kC5ZOk8s9M pic.twitter.com/wZoACfbSJv
Quando o centro-direita e alguma direita portuguesa se põem de joelhos a saudar a vinda do Lula da Silva a Portugal ,com toda a corrupção que isso representa, percebemos porque é que a oposição medrosa e mariquinhas já não serve em Portugal! pic.twitter.com/hM6e19PzTb
— André Ventura (@AndreCVentura) April 16, 2023
Pleno News