O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) gravou um vídeo para refutar a afirmação do papa Francisco de que o presidente Lula é inocente e foi condenado sem provas.
O líder católico revelou que participou de encontros com a finalidade de ajudar a tirar Lula da prisão durante entrevista ao canal argentino C5N.
Dallagnol, ex-procurador da Lava Jato, revelou no vídeo que Lula engana não apenas parte da população brasileira com esta história de que é inocente, como também engana o maior líder católico do mundo.
– É uma ilusão achar que quem rouba o país cuida dos pobres. O próprio papa declarou, em 2017, que a corrupção deve ser combatida com força (…) O que existiu contra Lula foi um processo correto que fez valer a lei contra a corrupção porque se encontrou um caminhão de provas de que Lula era culpado de um esquema de desvio de dinheiro e lavagem de dinheiro. Tenho certeza de que não foram levadas ao papa Francisco todas as informações.
ASSISTA:
Em uma entrevista que foi ao ar na última quinta-feira, o Papa Francisco questionou a condenação de Lula, afirmando que não existiam provas contra ele. Neste vídeo, busco humildemente esclarecer algumas questões que Lula oculta dos brasileiros e do Papa. pic.twitter.com/Smz0AUbKaY
— Deltan Dallagnol (@deltanmd) April 4, 2023