Desgoverno Lula vai suspender implementação do novo ensino médio Desgoverno Lula vai suspender implementação do novo ensino médio Desgoverno Lula vai suspender implementação do novo ensino médio Desgoverno Lula vai suspender implementação do novo ensino médio -->

Desgoverno Lula vai suspender implementação do novo ensino médio



A Ministro da Educação, Camilo Santana, finalizou uma portaria para suspender o cronograma de implementação do novo ensino médio. A informação é do site O Globo.

De acordo com portal, o documento deve ser assinado por Santana nos próximos dias e interrompe a implementação do novo ensino médio no 1º e 2º ano da etapa ainda em 2023.

A portaria também deve suspender a necessidade de adaptação do Enem ao novo modelo em 2024.

A portaria também suspende a necessidade de confecção de itens e a construção de um novo modelo para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) em 2024.

A reforma do ensino médio foi aprovada durante o Governo Temer em 2017. O modelo prevê aumento gradual no número de horas cursadas no ensino médio, além de reorganizar o currículo da etapa.

A reforma de Temer estabeleceu que os estudantes façam uma formação básica geral e depois optem por um “itinerário formativo” para se aprofundar em determinados conteúdos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato