Em crise com agro, Lula traz MST para “Conselhão” do governo Em crise com agro, Lula traz MST para “Conselhão” do governo Em crise com agro, Lula traz MST para “Conselhão” do governo Em crise com agro, Lula traz MST para “Conselhão” do governo -->

Em crise com agro, Lula traz MST para “Conselhão” do governo


Simpático à causa, Lula (PT) integrou o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ao Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, vulgo “Conselhão”. A informação foi ratificada pelo ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha, neste sábado (29).


– O presidente Lula convidou o MST para o Conselhão e o convite foi aceito. O trabalho na agricultura familiar vai contribuir com políticas para a produção de alimentos saudáveis no nosso país – disse Padilha em seu Twitter.



A medida ocorre simultaneamente com a crise entre o governo petista e o setor do agronegócio, que tem rejeição às práticas do MST e suas transgressões em busca da reforma agrária.


Nesta semana, o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, foi “desconvidado” a participar da abertura da Agrishow, após ser confirmada a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no primeiro dia do evento.

Como vingança, o governo federal cortou o patrocínio do Banco do Brasil ao evento, que acontecerá de 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto, São Paulo.

Em meio a todo esse imbróglio político, a cerimônia de abertura do evento, que seria às 11h desta segunda-feira (1º), foi cancelada.

Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato