Após onda de protestos marcados, Lula foge do parlamento Após onda de protestos marcados, Lula foge do parlamento Após onda de protestos marcados, Lula foge do parlamento Após onda de protestos marcados, Lula foge do parlamento -->

Após onda de protestos marcados, Lula foge do parlamento




Luiz Inácio Lula da Silva desistiu de assistir no Parlamento de Portugal à sessão do 25 de abril, data da Revolução dos Cravos.


A presença do brasileiro e, principalmente, a possibilidade de Lula discursar na cerimônia gerou controvérsia política na Assembleia da República e oposição de partidos políticos.

Na última semana, opositores convocaram protestos contra a participação de Lula no Parlamento português.

De acordo com a CNN Portugal, o petista optou por não incluir a sessão solene em sua agenda durante os cinco dias de visita. Ele deve partir, ao final da manhã da próxima terça-feira 25, rumo à Espanha, onde almoçará com o rei Filipe VI.

Nesta semana, Oeste mostrou que partidos de direita se aliaram contra a visita do petista. O líder do Iniciativa Liberal, deputado Rui Rocha, defendeu que o Parlamento “não pode receber um aliado de Putin como Lula”.

O vice-presidente do Partido Social Democrata (PSD), Paulo Rangel, também se manifestou contrariamente ao presidente brasileiro.

O partido português Chega convocou uma manifestação para 25 de abril contra a visita de Lula ao país, em frente à Assembleia Nacional, sede do Poder Legislativo português, em Lisboa.


No panfleto de convocação para o protesto divulgado no sábado 16, nas redes sociais, tem uma foto do presidente brasileiro com a frase “Lugar de ladrão é na prisão”.


Revista Oeste 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato