O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, usou as redes sociais nesta sexta-feira, 10, para defender o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), acusado por alguns parlamentares de proferir falas transfóbicas durante pronunciamento no Dia Internacional da Mulher.
Em sua estreia no Twitter, Costa Neto disse que o político mineiro, eleito deputado mais votado do país nas eleições de 2022, é uma pessoa “de qualidades, que tem princípios, um jovem que defende suas convicções com paixão e sinceridade”.
“Ele representa o eleitor que acredita nele”, ponderou o presidente do PL, ressaltando que a liberdade de expressão e as prerrogativas parlamentares serão defendidas pela legenda “sempre que ele estiver exercendo seu mandato, manifestando sua opinião”.
“É por isso que o deputado Nikolas tem nosso apoio e da Direção Nacional do PL. Ele ganhou mais de 46 mil seguidores nas últimas horas porque é franco. Ele fala em nome de um segmento da sociedade e deve ser respeitado por isso. (…) Conte conosco, Nikolas! O PL estará sempre contigo”, concluiu Valdemar.