Na manhã desta terça-feira (21), apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atearam fogo em um boneco do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, durante um protesto na Avenida Paulista. O ato contra a taxa de juros definida pelo Banco Central (BC), que está em 13,75% ao ano, teve a participação de movimentos sociais e sindicais.
Mais cedo, Lula disse, que vai continuar pressionando o Banco Central pela redução da taxa Selic, a taxa básica de juros da economia brasileira, que hoje é de 13,75% ao ano. A declaração foi dada em entrevista transmitida pela internet.
“Eu vou continuar batendo, eu vou continuar tentando brigar para que a gente possa reduzir a taxa de juros, para que a economia possa ter investimento”, disse. Em São Paulo, o grupo se reuniu em frente à sede do banco, na Avenida Paulista, e fez um churrasco de sardinha.
Apoiadores do presidente Lula, atearam fogo em um boneco do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, durante um protesto na Avenida Paulista, nesta terça-feira (21). Centrais sindicais protestam contra taxa básica de juros de 13,75% pic.twitter.com/317chjjOuu
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) March 21, 2023
Gazeta Brasil