Durante evento de entrega de 1.440 unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida” em Rondonópolis (MT), antigo programa “Casa Verde e Amarela”, de Bolsonaro (PL), que construiu todas essas casas entregues, Lula (PT) foi indagado pelos espectadores sobre a “picanha”, fazendo referência a uma das promessas de campanha do petista.
O petista, ao perceber a indagação do público, cobrou ao ministro das cidades, Jader Filho, que as futuras casas populares tenham churrasqueiras, fazendo menção ao que estava sendo cobrado.
“Quem viveu de aluguel a vida inteira, quem viveu de favor a vida inteira, e ganha a chave de uma casa… E essas casas, viu, ministro, têm que ter uma churrasqueira (…)”, disse ele.
“Eu não sei se vocês perceberam, mas o preço da carne já caiu 15%. É preciso cair mais”, prosseguiu Lula, ao que a a plateia respondeu com um coro de: “Picanha! Picanha!”. “Vai levar um tempo pra gente concertar esse país, não é uma coisa tão fácil”, respondeu ele.
“Eu vou voltar aqui outra vez, e o prefeito vai me oferecer um churrasco. E nesse churrasco vai ter picanha. Mas não só a picanha, porque a gente gosta de costela também. A gente gosta de alcatra, a gente gosta de maminha. E quem é vegetariano, quem não come carne, a gente vai tratar de ter uma agricultura saudável, para que as pessoas possam comer uma salada bem tratada”, completou.
O Povo cobra picanha 🥩 de Lula em Evento kkkkkkk pic.twitter.com/uoLrYXtyft
— 🇧🇷 VLOGDOLISBOA (@VlogdoLisboa) March 7, 2023