CGU derruba sigilo do cartão de vacina de Bolsonaro CGU derruba sigilo do cartão de vacina de Bolsonaro CGU derruba sigilo do cartão de vacina de Bolsonaro CGU derruba sigilo do cartão de vacina de Bolsonaro -->

CGU derruba sigilo do cartão de vacina de Bolsonaro



O Ministério da Saúde poderá divulgar, através da Lei de Acesso à Informação, os dados do cartão de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro. A autorização partiu da Controladoria-Geral da União (CGU) que derrubou o sigilo imposto pela gestão anterior.

Mas antes de divulgar as vacinas que o político já recebeu, a CGU pede para que a Pasta aguarde a conclusão da investigação sobre a inserção de dados falsos no sistema DataSUS.

– A Controladoria determina, entretanto, que as informações que formam o objeto do recurso somente sejam encaminhadas ao recorrente após o encerramento da Investigação Preliminar Sumária (IPS), em curso na CGU, para apurar suposta inserção de dados falsos em sistemas do Ministério da Saúde, de maneira que se possa observar a autenticidade e a integridade das informações – diz o órgão.

Em fevereiro foi verificado que consta no sistema do Ministério da Saúde que Bolsonaro se vacinou em 19 de julho de 2021 na periferia de São Paulo. O então presidente não estava na capital paulista naquela data.

Recentemente, Jair Bolsonaro falou sobre o assunto e deixou claro que ele não se vacinou. Ele ainda pontuou que se estivesse passado pelo bairro de Perus, na Zona Noroeste da capital paulista, uma grande multidão o teria acompanhado e haveria registros do dia nas redes sociais.

Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato