Nesta quinta-feira (23), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) criticou o presidente Lula (PT). A reação da parlamentar se deu em resposta a uma notícia que divulgou que o canal oficial do petista no Telegram utilizou a operação da Polícia Federal (PF) que prendeu nove criminosos que planejavam matar o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e sua família (esposa e filhos) para fins políticos. CopiarCódigo AMP
Para Zambelli, Lula é incapaz de liderar uma nação.
– Este sujeito não tem a menor condição de dirigir um país! É inadmissível que um “chefe de Estado” ataque a PF. E pior: atacou a instituição que acabou de tratar como se dele fosse (e não é!). Vai ter impeachment ou “camisa de força”? – questionou, em uma rede social.
Na noite de quarta-feira (22), em uma postagem em uma rede social, o político do Partido dos Trabalhadores afirmou que a Polícia Federal “salvou a vida” de seu adversário, distorcendo o papel da PF como uma instituição do governo, ao invés de ser uma instituição de Estado.
– Sem rancores e farpas. Aqui tem trabalho! PF de Lula salva a vida de Moro. E essa operação prova por A mais B que União e Reconstrução vai além disso – diz a postagem que toma para si uma vitória que é, de fato, da Polícia Federal.
Porém, contrariando todo o discurso divulgado em suas contas nas redes sociais e também de seus apoiadores, Lula deixou de lado os fatos e passou a afirmar que tudo isso se trata de uma “trama criada por Moro”.