O vice-presidente nacional do PT e deputado federal pelo Rio de Janeiro, Washington Quaquá despertou a ira de esquerdista em rede social após publicar uma foto ao lado do também parlamentar Eduardo Pazuello (PL-RJ), ex-ministro da Saúde durante o governo Bolsonaro.
No texto que acompanha o post no Instagram, Quaquá rasga elogios ao colega de Câmara: “Gostei muito da conversa e do tom civilizado do general”. Bastou para que Quaquá tornasse alvo da ira da militância lulista no Twitter.
Não há - sob nenhuma hipótese - justificativa para uma pessoa do campo progressista tripudiar das vítimas do genocídio da pandemia praticado por Bolsonaro e gangue. Esse post de Quaquá com Pazuello, o executor do crime, é digna de punição cabal, imediata. É um vômito no Brasil. pic.twitter.com/h7GfPF9Jfo
— Tiago Barbosa (@tiagobarbosa_) February 14, 2023
Vi muita gente dando pancada no Quaquá por conta da primeira foto, mas o cinismo desse oportunista não tem limites. Depois foi citar Lênin e Rosa Luxemburgo pra defender presunção de inocência e o diálogo com um dos operadores do genocídio o povo brasileiro.
— Gustavo Pedro (@gustavopedropcb) February 15, 2023
🧶 pic.twitter.com/5tNt0nbZpZ
Quaquá, de braços com o genocida Pazuello, "pisoteando o túmulo de mais de 450 mil mortos" | Artigo de Valter Pomarhttps://t.co/gQj3mx6YbO
— Brasil 247 (@brasil247) February 15, 2023
General Pazuello e Washington Quaquá, vice-presidente nacional do PT, ambos deputados federais pelo RJ. Dialogar com quem pensa diferente faz parte da política, mas isso aí vai muito além.
— William Jacob (@WilliamJacob) February 15, 2023
O amor venceu mesmo 🚩 pic.twitter.com/JbNSxUuzVq
O dep Washington Quaqua utilizou de Lenin para se defender das críticas em razão de sua foto festiva com o ꓨǝuǝɹɐן dɐzznǝןo.
— Esquerdopatas Tricolores (@esquerdaspfc) February 15, 2023
Infelizmente não conseguimos encontrar uma foto sequer do Lenin abraçado a um dos Romanov. Quem achar nos encaminhe e encaminhe ao deputado, por favor pic.twitter.com/Y1mk5GMjzs