Pazuello na mira da CGU que dá 10 dias para Exército Pazuello na mira da CGU que dá 10 dias para Exército Pazuello na mira da CGU que dá 10 dias para Exército Pazuello na mira da CGU que dá 10 dias para Exército -->

Pazuello na mira da CGU que dá 10 dias para Exército


Por decisão da Controladoria-Geral da União (CGU), o Exército terá um prazo de 10 dias para liberar todo o conteúdo de uma sindicância que foi aberta contra o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Na ocasião, o Exército determinou um sigilo de 100 anos por considerar que o processo continha informações pessoais.

Pazuello, que agora tem mandato de deputado federal, foi alvo de um procedimento disciplinar após participar de um ato político com o ex-presidente Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro. A prática era proibida pelo Código de Conduta Militar.

Ao determinar a liberação das informações, a CGU apontou que “deve preponderar o princípio da transparência, a fim de conferir o direito de acesso a uma informação que está sob a guarda e a custódia da administração pública e que trata de um processo administrativo já concluído”.

Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato