Lula estende o tapete vermelho para a Globo Lula estende o tapete vermelho para a Globo Lula estende o tapete vermelho para a Globo Lula estende o tapete vermelho para a Globo -->

Lula estende o tapete vermelho para a Globo


Membros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concederam mais de 100 entrevistas a veículos de comunicação do Grupo Globo desde que venceram a eleição. 

Período contemplado é de 30 de outubro de 2022 até 31 de janeiro de 2023, segundo reportagem do Poder360.

Com a chegada do governo petista ao Planalto, as demais emissoras de TV foram desprestigiadas, enquanto a TV Globo e GloboNews, principalmente, passaram a ter total prioridade no repasse de informações privilegiadas [furo de reportagem], e até de entrevistas concedidas por Lula, a primeira-dama, Janja, e seus asseclas.

Lula (PT) deu sua primeira entrevista exclusiva à GloboNews. A primeira-dama, então, já coleciona entrevistas e participações em canais do Grupo Globo.

Em novembro de 2022, uma longa entrevista ao Fantástico. Em dezembro de 2022, foi convidada e aceitou participar do Altas Horas, programa dedicado ao ídolo de Janja, Milton Nascimento. Em 1º de janeiro de 2023, deu entrevista sobre moda à revista Vogue. 

Ainda em janeiro deste ano, recebeu a GloboNews no Palácio da Alvorada para criticar as condições deixadas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e mostrou ao Fantástico como ficou seu gabinete após as manifestações radicais de 8 de janeiro.

Falando sobre integrantes do governo, o ministro Flávio Dino é o que mais concede entrevistas ao Grupo Globo. No período analisado pelo levantamento, Dino falou 18 vezes com veículos de comunicação da família Marinho.

Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato