Durante a cerimônia de recriação do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) nesta terça-feira (28), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse apesar o Brasil produzir alimentos, tem gente com fome.
“As pessoas comem muita comida industrializada e pensam que são saudáveis”, disse o petista. “Tem gente morrendo de fome, e gente morrendo de gordura.”
“Se produzimos alimentos demais nesse país e tem gente com fome, significa que alguém está comendo mais do que deveria para que o outro possa comer pouco. Significa que estamos desperdiçando alimento. Significa que alguma coisa está errada.”
“E a mais errada de todas é que as pessoas não têm dinheiro para comprar o que comer. Se tivessem dinheiro, iria muita gente querer produzir, iria aumentar a produção, e a gente então teria os alimentos necessários”, acrescenta Lula.
VÍDEO:
"Se neste país nós produzimos alimentos demais e tem gente com fome, significa que tem gente comendo mais do que deveria comer”, diz Lula. Declaração ocorreu durante assinatura do decreto que retoma o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea). pic.twitter.com/6999GvVH4E
— Gazeta Brasil (@SigaGazetaBR) February 28, 2023