Governo vai excluir 1,5 milhão de pessoas do Bolsa Família Governo vai excluir 1,5 milhão de pessoas do Bolsa Família Governo vai excluir 1,5 milhão de pessoas do Bolsa Família Pular para o conteúdo principal

Governo vai excluir 1,5 milhão de pessoas do Bolsa Família



Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social anunciou que vai retirar cerca de 1,5 milhão de pessoas do programa Bolsa Família já em março. A informação foi divulgada pelo ministro Wellington Dias, em entrevista à GloboNews, nesta sexta-feira, 24.

Segundo Dias, esse contingente não se adequa às exigências do programa social. “Nós temos a segurança de que não preenchem o requisito”, afirmou. Ainda conforme ele, até maio, final da triagem, o governo federal espera cancelar 2,5 milhões de repasses — de um total de 5 milhões sob análise.

Em contrapartida, o ministério deve realizar a inclusão de pessoas que cumprem com os requisitos para a concessão do benefício, mas que não haviam sido contempladas pelo governo até então.

“Nosso objetivo não é excluir, é tirar quem não precisa e incluir quem necessita do Bolsa Família”, explicou Dias, em entrevista ao canal.

Até o fim do ano passado, o governo federal pagava o benefício — que se chamava Auxílio Brasil — a 21,9 milhões de pessoas.


O ministro também afirmou que o novo desenho do programa de transferência de renda deve incluir, além do valor extra de R$ 150 por criança de até 6 anos, a proporcionalidade. Ou seja, o valor do benefício será proporcional ao tamanho das famílias, mas não especificou quanto será o reajuste.

A previsão é que as mudanças, que já contaram com a saída voluntária de 2,2 mil famílias solicitada através de ferramenta no Cadastro Único, abra espaço para a entrada de 700 mil novas famílias no programa.

Revista Oeste
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Presidente da CPMI se revolta e anuncia que vai ao STF contra Flávio Dino, (Veja o Vídeo)

Na manhã desta terça (01), o presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia anunciou que pedirá ao STF que determine a Flávio Dino a entrega das imagens do 8 de janeiro à comissão. Veja abaixo: "Se nós aceitarmos passivamente esse tipo de comportamento, esta CPMI está condenada ao ridículo”, diz @DepArthurMaia , anunciando que vai pedir ao @STF_oficial que determine a @FlavioDino entregar imagens do 8 de janeiro à comissão. pic.twitter.com/ExXEGtAaIT — O Antagonista (@o_antagonista) August 1, 2023

Filipe Barros acaba de desmascarar a relatora da CPMI, (Veja o Vídeo)

A senadora Eliziane Gama(PSD), através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI dos atos de 8 de janeiro, as perguntas que seriam feitas ao chefe do GSI. A acusação foi feita no plenário pelo deputado Felipe Barros(PL) que expôs os trechos da converse entre Gonçalves Dias e seu filho; A senadora é relatora da CPMI. URGENTE! A senadora Eliziane Gama, através de seu assessor, combinou com o GDias as vésperas da oitava na CPMI, as perguntas que seriam feitas. Isso é um ABSURDO!!!! Em nome da MORALIDADE a relatora desse ser trocada IMEDIATAMENTE. pic.twitter.com/IIJ1ECxIeF — TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) September 12, 2023

Deu Ruim novamente: Jean Wyllys perde outro processo na justiça

A Justiça do Distrito Federal inocentou o homem acusado de ter xingado e ameaçado o ex-deputado Jean Wyllys (PT). A magistrada Ana Cláudia Loiola de Morais Mendes, da 1ª Vara Criminal de Brasília, disse que os elementos apontados por Wyllys, nos autos, não comprovaram a autoria das mensagens ofensivas, logo não seria possível afirmar "com a certeza necessária" que Marcelo Valle Silveira Mello escreveu os e-mails em questão. Marcelo Valle Silveira Mello é acusado de chamar o ex-deputado de "bixona" e disse que Wyllys era protegido pelo cargo que ocupava, mas que a família dele não. Na época, Jean era deputado federal.