A TV Globo enfrenta mais uma grande crise. O grupo da família Marinho está com dificuldades de conseguir patrocinadores para a sua cobertura do Carnaval.
Até o momento, conforme os portais o Notícias da TV e UOL, apenas uma marca fechou contrato.
A Brahma, marca de cerveja pertencente à Ambev, foi quem comprou a cota de patrocínio. A empresa é ligada a Jorge Paulo Lemann, que também é dono das Americanas, que está envolvida em um escândalo de inconsistências contábeis.
Sem tantas expectativas para contornar a situação, a Globo entra em mais um cenário vermelho, que deve gerar impactos volumosos e, certamente, sem precedentes.
Talvez seja o formato saturado ou o elenco flopado, mas a baixa audiência do BBB23 acendeu um alerta para que a TV Globo faça alterações no programa.
De acordo com o site Notícias da TV, não foi só o Ibope que apresentou queda: a terceira semana do reality show apresentou queda de 30% em comentários nas redes sociais.
Ao site, a agência Galeria.ag indica que, entre 30 de janeiro e 5 de fevereiro, o BBB23 foi comentado no Twitter, Instagram, TikTok e outros 2,5 milhões de vezes. Em comparação com a semana anterior, que apresentou 3,6 milhões, as citações apresentam queda considerável.
Ainda de acordo com o site, o Jogo da Discórdia do último dia 30 foi o que mais apresentou repercussão nas plataformas digitais, com 604,9 mil menções ao reality show no dia reservado para a lavação de roupa suja entre os brothers.
A queda acendeu um sinal de alerta na Globo, já que a audiência do programa também sofre e já é considerada a pior desde a estreia do reality. A terceira semana do BBB23 foi a pior desde sua estreia na Grande São Paulo, com 18 pontos. Os primeiros 14 dias apresentaram 18,6 de audiência.
Ao site, a agência Galeria.ag indica que, entre 30 de janeiro e 5 de fevereiro, o BBB23 foi comentado no Twitter, Instagram, TikTok e outros 2,5 milhões de vezes. Em comparação com a semana anterior, que apresentou 3,6 milhões, as citações apresentam queda considerável.
Ainda de acordo com o site, o Jogo da Discórdia do último dia 30 foi o que mais apresentou repercussão nas plataformas digitais, com 604,9 mil menções ao reality show no dia reservado para a lavação de roupa suja entre os brothers.
A queda acendeu um sinal de alerta na Globo, já que a audiência do programa também sofre e já é considerada a pior desde a estreia do reality. A terceira semana do BBB23 foi a pior desde sua estreia na Grande São Paulo, com 18 pontos. Os primeiros 14 dias apresentaram 18,6 de audiência.