Deputado parte para cima da Globo após blasfêmia com versículo bíblico Deputado parte para cima da Globo após blasfêmia com versículo bíblico Deputado parte para cima da Globo após blasfêmia com versículo bíblico Deputado parte para cima da Globo após blasfêmia com versículo bíblico -->

Deputado parte para cima da Globo após blasfêmia com versículo bíblico


O deputado estadual Capitão Assumção (PL-ES) protocolou, nesta quinta-feira (23), uma notícia-crime no Ministério Público Federal (MPF) contra a Rede Globo em razão de uma postagem feita pela página do portal Gshow no Instagram. Na publicação em questão, realizada na última segunda (20), o veículo fez uma sátira com um versículo da Bíblia e uma foto da atriz Paolla Oliveira.

Em seu perfil, o Gshow postou uma foto da atriz com uma fantasia de carnaval e a seguinte legenda: “Eu e minha casa serviremos a Paolla Oliveira, rainha perfeita”. A frase original, porém, está no livro bíblico de Josué, no capítulo 24 e versículo 15, que diz: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”.


Para Assumção, a sátira representaria, no entanto, um desrespeito ao conteúdo do trecho bíblico e, dessa forma, seria um vilipêndio a um ato de culto religioso, nesse caso o versículo. A prática citada pelo parlamentar consta no artigo 208 do Código Penal e é tipificada como “vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”. A pena para essa prática é de detenção, de um mês a um ano, ou multa.

– A Globo vilipendiou de modo irresponsável e desrespeitoso, fazendo o uso de imagens e dizeres que desrespeitam os princípios cristãos (…). Peço apoio para a apuração destas ocorrências, a fim de que seja instaurado um inquérito policial para apuração dos fatos e responsabilização criminal – destaca o parlamentar na peça apresentada ao MPF.

Pleno News

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato