Ainda tentando se recuperar de um dos momentos mais complicados de sua história por conta de uma grave crise de audiência, o SBT iniciou 2023 ciente das dificuldades que iria enfrentar, principalmente pelo fato de ter perdido os direitos de transmissão da Libertadores, atração que mais rendia resultados positivos, chegando a deixar o canal paulista na primeira colocação, em algumas ocasiões, na disputada briga pela audiência no ano passado.
Em meio aos boatos que já circulavam nos corredores do SBT após a perda campeonato, não demorou muito tempo para que a direção da emissora tomasse uma atitude drástica. Nesta segunda-feira (06), o canal do Homem do Baú surpreendeu muita gente ao promover diversas demissões no departamento esportivo, o que inclui profissionais importantes, como foi o caso do diretor Luciano Callegari Jr e da apresentadora Domitila Becker.
No entanto, esses desligamentos ocorridos no início desta semana acabaram aumentando ainda mais a tensão nos bastidores da emissora paulista. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, diversos funcionários estão apreensivos com a possibilidade dos executivos do SBT anunciarem uma nova “limpa” no quadro de funcionários, ou seja, de ocorrer outra onda de demissões em breve.
Ainda de acordo com o jornalista, alguns colaboradores do canal paulista temem que os cortes possam chegar ao departamento de teledramaturgia, burburinhos que já estão rolando pelos corredores e deixando muita gente de cabelos em pé. Vale ressaltar que o SBT continua apostando suas fichas nas conhecidas novelas infantis e está gravando “A Infância de Romeu e Julieta”, sua mais nova produção.
Recentemente, a direção do SBT causou perplexidade ao anunciar o desligamento de Otaviano Costa. A decisão dos executivos do canal de Silvio Santos ocorreu depois de apenas um ano de parceria entre as partes. Por meio de suas redes sociais, o marido da atriz Flávia Alessandra confirmou a informação, mas fez questão de ressaltar detalhes de seu vínculo com a emissora paulista.
“Uma explicação: eu não sou contratado do SBT. Assinei por uma temporada do Cozinhe se Puder [que está reprisando atualmente] e nada mais. Foram 3 meses de contrato e só isso! Tenho muito carinho e gratidão pela emissora, mas em TV aberta/fechada, hoje em dia, nada tenho com ninguém!”, disse o apresentador, que recebeu o apoio de diversos seguidores e amigos.
Portal IG