Contra atos de censura, Direita se une para impedir que esquerda acelere pauta Contra atos de censura, Direita se une para impedir que esquerda acelere pauta Contra atos de censura, Direita se une para impedir que esquerda acelere pauta Contra atos de censura, Direita se une para impedir que esquerda acelere pauta -->

Contra atos de censura, Direita se une para impedir que esquerda acelere pauta

 

A oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prepara duras investidas em ao menos 2 frentes no Congresso para frear a ala lulopetista de enquadrar as redes sociais.


Temendo mais censura, perseguição e arbitrariedade, parlamentares do espectro político de direita avançam em relação ao tema, que é uma das prioridades do lulopetismo nos próximos quatro anos. Todo freio possível será usado nas Casas legislativas.

Na Câmara dos Deputados, o objetivo da esquerda é acelerar o projeto de lei (PL) 2.630/20, popularmente chamado de PL das fake news, que cria regras para a moderação de conteúdo nas plataformas. O assunto é polêmico, autoritário e não goza de apoio popular.

Cientes do desprestigio, congressistas buscam convencer o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a criar uma comissão especial para debater o mérito e, a partir disso, corrigir a proposta e tirar de cena o que possa ferir o Estado Democrático de Direito. O movimento está sendo conduzido pelo deputado federal Zé Vitor (PL-MG), presidente da Frente Parlamentar Mista de Economia e Cidadania Digital.

Outra articulação montada gira em torno de coleta assinaturas para o requerimento de urgência do PL 3.227/21, que mira a reforma do Marco Civil da Internet e limita as hipóteses de suspensão ou exclusão de contas nas redes sociais, além de proibir o bloqueio ou remoção de conteúdo nas mídias. O texto é conduzido pelo deputado Mário Frias (PL-SP).

Mesmo que em paralelo, as duas frentes atuam para travar a base de Lula e, a partir disso, desmobilizar mais uma vez a urgência da votação do PL das fake news em plenário.


Conexão Política

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato