Após depoimento, Marcos do Val agora diz que Bolsonaro disse que aguardava resposta Após depoimento, Marcos do Val agora diz que Bolsonaro disse que aguardava resposta Após depoimento, Marcos do Val agora diz que Bolsonaro disse que aguardava resposta Após depoimento, Marcos do Val agora diz que Bolsonaro disse que aguardava resposta -->

Após depoimento, Marcos do Val agora diz que Bolsonaro disse que aguardava resposta



O senador Marcos do Val (Podemos-ES) declarou, nesta quinta-feira (2), após prestar depoimento à Polícia Federal (PF), que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

permaneceu em silêncio e disse apenas que aguardava sua resposta sobre a proposta de gravação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), depois da reunião com o ex-deputado federal Daniel Silveira para tratar sobre um suposto golpe de Estado.

“[Bolsonaro] ficou em silêncio. A única coisa que o presidente disse, que está até como testemunha, na hora que eu disse o seguinte: ‘eu não vou dar a resposta agora, eu vou pensar sobre isso’, porque eu já estava pensando que deveria reportar isso ao ministro Alexandre [de Moraes] e disse: ‘me dá uns dois dias para dar a resposta’. E ele falou: ‘tá bom, nós aguardamos'”.

Entretanto, em sua entrevista à revista “Veja”, Do Val afirmou que Bolsonaro lhe deu uma ordem direta em reunião para gravar Moraes.


“Naturalmente. Igual ‘tava’ falando comigo. Naturalmente. Ele não entende. Ele é sem noção das consequências”, afirmou Do Val ao ser questionado sobre a fala de Bolsonaro sobre o suposto plano golpista.


Sobre o pedido de gravação respondeu: “Disse, sim. Que o GSI [Gabinete de Segurança Institucional] ia me dar o equipamento para poder montar para gravar. Aí eu falei assim, quando eu falei que ‘mas não vai ser aceito’. ‘Não, o GSI já tá avisado’. Quer dizer, já tinha validado a fala comigo. ‘Eles vão te equipar, botar o equipamento de escuta, de gravação e a sua missão é marcar com o Alexandre [de Moraes] e conduzir o assunto até a hora que ele falar que ele, que ele avançou, extrapolou a Constituição, alguma coisa nesse sentido’”.

“Ai ele falou ‘ó, eu derrubo, eu anulo a eleição, o Lula não toma posse, eu continuo na Presidência e prendo o Alexandre de Moraes por conta da fala dele, que ele teria”, continuou, se referindo ao ex-presidente da República.

Posteriormente, em entrevista coletiva, Do Val disse que Bolsonaro ficou em silêncio durante a reunião enquanto Silveira propôs o golpe. A versão foi novamente dita depois do depoimento à PF.

O parlamentar também alegou que Bolsonaro não disponibilizou o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para o caso.

CNN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato