Três partidos entram com pedido de cassação contra Deltan Dallagnol Três partidos entram com pedido de cassação contra Deltan Dallagnol Três partidos entram com pedido de cassação contra Deltan Dallagnol Três partidos entram com pedido de cassação contra Deltan Dallagnol -->

Três partidos entram com pedido de cassação contra Deltan Dallagnol


Siga nosso Twitter 

Composta pelo PT, PCdoB e PV, a Federação Brasil da Esperança no Paraná ajuizou uma representação eleitoral pedindo a cassação do mandato do deputado federal e ex-procurador Deltan Dallagnol (Podemos). As informações são da Revista Oeste.

A ação quer que sejam investigadas possíveis condutas ilegais sobre a arrecadação e gastos de recursos públicos na campanha eleitoral.


A federação afirmou que um ex-assessor de Deltan, no Ministério Público Federal, recebeu cerca de R$ 100 mil do Podemos para uma consultoria política, sem contraprestação dos serviços. A quantia teria sido paga entre fevereiro e julho de 2022.

A petição é para que Dallagnol comprove os valores e a origem dos recursos usados.

– Queremos transparência. Se suas contas estiverem de acordo com a lei, não há o que Deltan e seu partido temerem – disse o presidente da federação, deputado Arilson Chiorato (PT).


Deltan Dallagnol disse, em nota, que a ação contra ele é “frágil” e “puramente especulativa, requentada e vingativa”. Segundo ele, os fatos já foram examinados e considerados improcedentes pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná em outra ação ajuizada em 2022.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato