Em pronunciamento realizado em São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, governador de São Paulo e ex-ministro da Infraestrutura de Bolsonaro, emocionou-se e chorou ao agradecer à sua família, homenageou o presidente Jair Bolsonaro e comentou os anseios por pacificação do Brasil.
O político encetou: “É dia de expressar gratidão. De dizer obrigado, que é a forma mais singular de reconhecimento. Primeiro, a Deus, por revigorar as nossas forças, preparar o nosso caminho e conduzir nossos passos sob a sua vontade. Gratidão à minha esposa Cristiane, meu pilar, minha fortaleza e da nossa família.
A pessoa mais verdadeira e mais forte que conheci. Quem está ao meu lado há 25 anos, e que sempre teve fé. Não de que nosso projeto seria o vitorioso, mas de que Deus faria a sua vontade e a nós caberia sempre fazer o nosso melhor”.
Dessa maneira, Tarcísio acrescentou: “Aos meus filhos, Matheus e Letícia, que me inspiram diariamente e a quem devo muito pela compreensão e apoio em toda essa jornada”. Nesta toada, o mandatário enfatizou o valor que reconhece no ex-presidente Jair Bolsonaro: “Na política, inicio meus agradecimentos, como não poderia deixar de ser, pelo presidente Jair Bolsonaro, que me lançou este desafio, que enxergou o que ninguém havia enxergado naquele momento.
Quanta ousadia! A montagem do ministério em 2019 já havia sido ousada. Houve a aposta em técnicos desvinculados das pressões partidárias, padrão que estamos reproduzindo em São Paulo. As ideias ousadas, como disse Goethe, são como peças de xadrez, que se movem para frente; às vezes até as perdemos, mas podem começar um jogo vitorioso.
Neste movimento, eu e outros técnicos chegamos ao primeiro escalão do governo federal e nunca nos faltou apoio, incentivo, patrocínio da ousadia, que foi premiada, no caso da Infraestrutura, por leilões de concessão com modelos inovadores, vitoriosos em um momento desafiador e por reformas de marcos importantes referendadas pelo Congresso Nacional”.
Assista abaixo: